top of page

VII Feira do Peixe e da Agricultura Familiar termina com sucesso na venda do pescado e de abacaxi


A VII Edição da Feira do Peixe e da Agricultura Familiar de Tarauacá superou as expectativas da organização e também dos produtores e psicultores da região, à exemplo do piscicultor Valquimir de Souza e do produtor de abacaxi Nivaldo Carlos. O evento, no Mercado Municipal Domingos Leite, ocorreu de terça-feira, 03, até quinta-feira, 06, das 06h às 19h, com direito a som ao vivo e apresentações artísticas e culturais.


Com produtos fresquinhos e diversificados, a Feira do Peixe e da Agricultura Familiar buscou ajudar aqueles que buscam uma alimentação saudável e equilibrada. Além dos peixes e dos vegetais, os munícipes encontraram também artigos artesanais, plantas ornamentais, abacaxi gigante com registro de até 11 KG por abacaxi e muito mais.

“Esse ano foi excelente. Um ano de muita produção, muita qualidade e as coisas muito bem organizadas. Um ano bastante produtivo. Graças a Deus foi produtivo para todos nós, uma grande venda. Ninguém esperava por isso, mas graças a Deus, foi um sucesso”. Essa é a opinião do piscicultor, Valquimir de Souza, acerca da opinião da VII Edição da Feira do Peixe e da Agricultura Familiar.


O evento contou com a participação de diversos produtores de peixes, mas também de hortaliças, frutas e outros alimentos produzidos pela agricultura familiar. Para o secretário de agricultura, Narcelio Bayma, a diversificação é fundamental para que a produção local seja sustentável e viável.


"Não podemos depender apenas de uma única atividade. A piscicultura é importante, mas precisamos também de outras culturas para que a produção seja mais completa e diversificada. Isso garante uma maior estabilidade financeira aos produtores", destacou o secretário da pasta.


Foto| Nivaldo de Carlos e a esposa Antônieta, produtores de abacaxis.

"A venda foi boa, vendi uma boa produção, vendi na faixa de 100 abacaxis. Apesar de ser fora de época, me programei para isso, para ter uma produção antes da época para ter uma boa venda", afirmou seu Nivaldo de Carlos Rodrigues, 63 anos, produtor de abacaxi, na Colônia Três Irmãos.

“Recebi muitas mensagens parabenizando a organização da nossa Feira do Peixe e da Agricultura Familiar. Muitos produtores ficaram felizes em vender os seus produtos. É uma feira que tem tradição, já vem de outros anos, e estamos dando continuidade a esse trabalho que é fundamental para os nossos produtores e também para os consumidores”, destacou a prefeita Maria Lucinéia.


Comments


bottom of page