top of page
+55 68 9 9258-5622
Segunda a Sexta: 7:00 as 14:00
Olá, Bem-vindo a Tarauacá!

Prefeito Rodrigo Damasceno Catão
Vice Marilete Vitorino de Sirqueira
Buscar


Prefeitura e IFAC entregam viveiro de mudas no Campus Tarauacá
A Prefeitura de Tarauacá, em parceria com o Instituto Federal do Acre (IFAC), realizou a entrega do viveiro de mudas no Campus Tarauacá, fortalecendo as ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, educação ambiental e incentivo à produção agrícola no município. O novo espaço representa um importante investimento para a produção de mudas destinadas a projetos de reflorestamento, recuperação de áreas degradadas, fortalecimento da agricultura familiar e incentivo à produção d

José Gomes/ SECOM
27 de mai.1 min de leitura


Prefeitura de Tarauacá garante escoamento de mais de 10 toneladas da agricultura familiar
Tarauacá (AC) – A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, intensificou o apoio aos produtores rurais e já garantiu o escoamento de mais de 10 toneladas de produção da agricultura familiar somente neste ano. A iniciativa tem gerado mais renda e fortalecido a economia do campo no município. Os trabalhos de transporte da produção estão sendo realizados nas comunidades Lomada, Acurauá, Mamoré, Maracanã, Gregório e Tarauacá, além dos ramais do Cach

José Gomes/ SECOM
19 de mai.1 min de leitura


Prefeitura de Tarauacá intensifica açudagem e recuperação de barragens no campo
Tarauacá (AC) – A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem intensificando os trabalhos de açudagem e recuperação de barragens na zona rural do município. O objetivo é garantir o armazenamento de água e fortalecer a produção agrícola local. De acordo com o secretário de Agricultura, Adson Leite, já foram executados 16 açudes e 6 barragens recuperadas. Os serviços estão sendo realizados em duas frentes de trabalho simultâneas. “Estamos avança

José Gomes/ SECOM
19 de mai.1 min de leitura


Prefeitura de Tarauacá inicia planejamento da Operação Verão 2026 para recuperação de ramais
Tarauacá, 15 de maio de 2026 – A Prefeitura Municipal de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, deu mais um passo importante para o fortalecimento da infraestrutura rural. Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STR) e a Câmara de Vereadores, foi realizada uma reunião de alinhamento para o lançamento da Operação Verão 2026. O principal objetivo da ação é intensificar os serviços de recuperação e melhoramento dos r

José Gomes/ SECOM
15 de mai.1 min de leitura


Tarauacá celebra sucesso da 10ª Feira do Peixe e Agricultura Familiar; relatório do Sebrae aponta impacto do evento
Tarauacá (AC) – Entre os dias 31 de março e 2 de abril de 2026, a cidade de Tarauacá foi palco da 10ª edição da tradicional Feira do Peixe e Agricultura Familiar , evento que já se consolidou como um dos maiores impulsionadores da economia local e do agronegócio. Organizada em parceria entre o Sebrae , a Prefeitura de Tarauacá e o Governo do Estado do Acre , a feira reuniu pescadores, agricultores e empreendedores da região, promovendo não apenas a comercialização de produt

José Gomes/ SECOM
17 de abr.1 min de leitura


Tarauacá avança no fortalecimento rural com liberação de R$ 1,5 milhão para famílias assentadas
A Prefeitura de Tarauacá destaca a realização da reunião promovida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que aconteceu nesta sexta-feira (17), reunindo famílias assentadas do município para o anúncio da liberação de recursos voltados ao fortalecimento da produção rural. O encontro foi realizado na sede do SINTEAC. A agenda contou com a presença do prefeito em exercício, Rangelles Viana, e do secretário municipal de Agricultura, Adson Leite, que aco

Prefeitura de Tarauacá
17 de abr.1 min de leitura


10ª Feira do Peixe de Tarauacá é aberta com expectativa de comercializar 50 toneladas de pescado e agricultura familiar
Tarauacá (AC) – A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início nesta terça-feira (31) à 10ª edição da Feira do Peixe, um dos eventos mais tradicionais do município. A abertura contou com a presença do prefeito Rodrigo Damasceno , que conversou diretamente com produtores e o público presente no Mercado Municipal, local onde a feira acontece até o dia 2 de abril. Com foco na valorização da produção local, a feira reúne agricultores familia

José Gomes/ SECOM
31 de mar.1 min de leitura


Prefeitura de Tarauacá inicia preparativos para a 10ª Feira do Peixe
A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, já iniciou os preparativos para a realização da 10ª Feira do Peixe, um dos eventos mais tradicionais e aguardados do município . O prefeito Rodrigo Damasceno recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (30), o secretário de Agricultura, Adson Leite , para alinhar os últimos detalhes da feira, que acontecerá entre os dias 31 de março, 1º e 2 de abril, no Mercado Municipal. O evento reunirá produtores l

José Gomes/ SECOM
30 de mar.1 min de leitura


CAF e Pronaf B chegam ao Ariramba: ação beneficia dezenas de agricultores familiares
A Secretaria Municipal de Agricultura de Tarauacá, no interior do Acre, realizou no último sábado (7 de fevereiro de 2026) uma importante ação de atendimento direto aos produtores rurais da comunidade do Ariramba, localizada na região do Alto Tauari. O secretário Adson Leite , acompanhado de sua equipe técnica, levou serviços essenciais para fortalecer a agricultura familiar local. O mutirão proporcionou a expedição do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), documen

José Gomes/ SECOM
9 de fev.1 min de leitura


Ação da Prefeitura e Caixa beneficia produtores do Polo com crédito rural facilitado
A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Cactos, realizou nos dias 17 e 18 de janeiro uma ação importante para fortalecer a agricultura familiar na região: o atendimento itinerante do Microcrédito Produtivo Rural – PRONAF B (Conquista+) na Comunidade do Polo. A iniciativa já aconteceu no Ramal do Polo, na casa do Izomar. O objetivo foi atender diretamente agricultores familiares, pecuaristas, extr

José Gomes/ SECOM
19 de jan.2 min de leitura
bottom of page

