top of page

Terceiro dia do Festival do Abacaxi de Tarauacá tem recorde de público


Ontem (29), encerrou-se o terceiro e último dia da VII edição do Festival do Abacaxi de Tarauacá, como previsto mais pessoas vieram, o que fez com que se batesse o recorde de público para um evento em Tarauacá.


Tarauacá fica a uma distância de 400 Km da capital Rio Branco, o que não impediu pessoas de todo canto desse Estado e de outros lotarem a Praça Auton Furtado que recebeu uma das maiores estrelas do show business nacional, o cantor Franck Aguiar.


O bom tempo nos três dias proporcionou também a venda de todos os abacaxis que estava em exposição tendo que os produtores reporem seus estoques para o último dia, o que é muito bom para a economia do município gerando uma renda extra principalmente para os pequenos agricultores e comerciantes locais, em suma todo o empresariado local é beneficiado. Além das tradicionais barracas de alimentos e bebidas e o famoso abacaxi gigante, as pessoas podiam saborear milho e tapioca assada no tacho na hora.


DJ Tiago Albuquerque começou o aquecimento do público alegre e hospitaleiro de Tarauacá que recebeu os visitantes com muito carinho.


Mas o ponto alto do evento no tocante ao município em si, foi o concurso garota e garoto abacaxi, todas e todos representando muito bem o município não só pela beleza, mas também pela postura. A Prefeita Marilete Vitorino convidou todas as Garotas Abacaxis de todos os tempos para o evento dando inclusive acesso ao camarote. Fizeram-se presentes Sâmara Brito de 1999, Yasmim Ponciano d 2017 e Mayala Araújo de 2018 que desfilaram com vestidos da Duellem Modas e Yasmim modas.


O respeitável corpo de jurados contou com:


Deiver Saraiva - empresário.


Karol Porcel - Engenheira Civil.


Nonato Vianna - Jornalista, colunista social do jornal Opinião e da Contilnet com a coluna Gente de Expressão. Consultor de moda, com especialização em Empretec, líder Coach, Estratégia Empresarial, assessoria política e Projetos. Diretor da Agência de Modelos Nonato Vianna Produções. Premiado pela empresa Anglo Pesquisa do Paraná doze anos consecutivos como melhor assessor de imprensa e com o prêmio Personalidade em Evidencia, Cacau de Ouro e Notável no Estado do Mato Grosso.


Gilson Jordão - produtor do Frank Aguiar


Sâmara Brito - Garota Abacaxi 1999.


O Resultado ficou assim:


Com os 1º(s) lugares ficaram a bela Alessandra Souza e Hian Victor o que lhes proporcionaram como premiação um book e uma viagem para João Pessoa.


Daiane Albuquerque ficou com o 2º lugar ganhando um book e R$500,00 e Karine França com o 3º também ganhou um book e R$250,00.


Já os garotos, William Souza ficou com o 2º lugar e Mateus Alves com o 3º. A premiação foi similar a das garotas.


Fechando a noite a talentosa e simpática Martinha encerrou esse inesquecível evento para a população tarauacaense.



Fotos: Vitório Silva

Fotos e texto : Palazzo.

bottom of page