Servidores da Secretaria de Agricultura de Tarauacá passam por capacitação com equipe da Emater



Os servidores da Secretaria Agricultura e Produção de Tarauacá (Sepa) passaram por um curso de capacitação técnica com a equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater). O curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Tarauacá e a Emater firmado no último mês.


O acordo prevê a execução de assistência técnica em ações voltadas para atender o crédito rural e as atividades. Servidores dos municípios de Feijó e Cruzeiro do Sul também participam da capacitação


Com o convênio, a Emater passa a prestar assistência e orientação ao produtor rural e sua família, com uma parceria para ampliação e aprimoramento do atendimento. Além disso, o município ofertará junto com a Emater cursos de capacitação aos produtores.


“Isso é um curso de nivelamento que está sendo ofertado aos nossos servidores graças a essa parceria com a equipe da Emater. Esse técnico está capacitando o nosso pessoal para ajudá-los a ter o conhecimento também nas áreas de financiamentos para ajudar os nossos produtores”, salientou o secretário de agricultura, Narcélio Bayma.