top of page

Servidores da Prefeitura participam de capacitação sobre pessoas em situação de rua


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Promoção Social e em parceria com o Governo do Estado, realizaram nesta quinta-feira, 10, a capacitação referente ao Fortalecimento da Política Estadual relacionada à situação de pessoas em situação de rua, no auditório do Sinteac.


O evento contou com a presença de diversos órgãos municipais como: Secretária de Promoção Social, CRAS: (Centro de Referência de Assistência Social), Secretaria Municipal de Educação (SEME).


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública da política de Assistência Social que busca oferecer apoio e orientação às famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e/ou social por violação de direitos.


Para a representante da secretaria estadual Sandra Vieira, é importante que se possa debater as mais diversas situações e saber os reais motivos de tantas pessoas em situação de morar nas ruas.


“Já tive casos na minha família. Conforme definição da Secretaria Nacional de Assistência Social, a população em situação de rua se caracteriza por ser um grupo populacional heterogêneo, composto por pessoas com diferentes realidades, mas que têm em comum a condição de pobreza absoluta, vínculos interrompidos ou fragilizados e falta de habitação”, afirmou.










bottom of page