top of page

Servidores da limpeza pública de Tarauacá recebem roçadeiras e Equipamentos de Proteção Individual


A empresa terceirizada TM, contratada pela Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira, 17, a entrega de nove roçadeiras e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os servidores que atuam junto ao serviço de limpeza urbana do município.


Os novos equipamentos além de dar uma segurança ao trabalhador servirão para manutenção do perímetro urbano de Tarauacá. A medida faz parte de uma renovação dos equipamentos e máquinas.

Antigamente, os próprios roçadores utilizavam o próprio equipamento para realizar os serviços de limpeza na cidade, com a compra dos equipamentos a gestão coloca fim a um gargalo que ocorria em gestões anteriores.


O operador de roçadeira é aquele profissional cuja principal atividade seja o corte de gramas e arbustos de maneira ágil e precisa. Por ser uma atividade que envolve alguns riscos, o uso dos Equipamentos de Proteção Individual torna-se fundamental para sustentar a Segurança do Trabalhador.


“Desde o início da gestão estamos planejando fazer a compra desses equipamentos. Essa situação sempre foi um gargalo e eles estarem equipes e como eu falei para os nossos colaboradores que são amores de filhos, esposas, pais e de mães precisam de cuidado para que não aconteça nenhum acidente. Eu sei que eles fazem o melhor e eu sei que eles só não dão conta de toda a cidade porque ela cresceu, mas a gente tenta melhorar. Nós queremos que esses homens sejam cuidados”, afirmou a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia.



bottom of page