top of page

Servidoras participam de ações de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou nesta sexta-feira, 26, palestras e rodas de conversa com as servidoras do município. O evento ocorre em razão do Agosto Lilás que é um mês dedicado à conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.


Servidores e colaboradores das equipes de obras, educação e meio ambiente participaram de uma palestra no início da semana para tratar da necessidade de coibir esse tipo de ato.


A prefeita Maria Lucinéia lamentou a necessidade de abordar o tema, já que muitas mulheres ainda são vítimas de feminicídios e violência.


“É inadmissível pensar que ainda ocorram barbaridades contra as mulheres. Nosso município figura em terceiro nesse triste ranking, mas esse encontro de hoje é fundamental para que as servidoras conheçam todas as possibilidades e que, em caso de uma situação dessas, saibam para onde direcionar as vítimas", afirmou.


A coordenadora de Mulheres, Socorro Araújo, destacou a importância das políticas públicas de combate à violência contra a mulher.


“Precisamos intensificar para que sempre se faça a denúncia, pois não podemos mais perder nenhuma mulher para a violência. Quero agradecer a gestão por investir em políticas públicas para as mulheres e destacar o apoio de agentes públicos como os integrantes da Patrulha Maria da Penha e da Promotora do MPAC que tem uma atuação destacada no enfrentamento a esse tipo de violência”, afirmou.




bottom of page