top of page

SEE implantara Núcleo de Apoio da Divisão de Registro Escolar com apoio da Prefeitura de Tarauacá


A Coordenadora da representação a SEE em Tarauacá, Janaina Furtado, participou na manhã da última terça-feira (14), de uma reunião com a prefeita Maria Lucinéia. A principal pauta foi propor uma parceira entre a prefeitura do município e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes, no que diz respeito a implantação de um núcleo de apoio da Divisão de Registro Escolar -DIRE no município.


Segundo Janaina a Secretária de Educação Socorro Néry deve vir ao município em breve para participar da entrega do no novo prédio do Centro de Armazenamento e distribuição de merenda escolar, e não ocasião deve anunciar a criação do Núcleo de Referência do DIRE.

De acordo com a prefeita, Maria Lucinéia, será uma ótima parceira entre a Educação municipal e Estadual e que trará benefícios, principalmente, na área da desburocratização, pois, o município ainda de certa forma é totalmente dependente da capital se tratando desta área.


A representação da SEE em Tarauacá já tem prédio próprio onde deverá funcionar o Núcleo de apoio do DIRE “Já temos um prédio e estamos preparando uma equipe para a implantação do núcleo com o apoio da nossa Secretária Socorro. Com essa ação da SEE A Ideia e ter um espaço com uma equipe preparada para o reconhecimento de documentações, em caminhamento e acompanhamento feito pela a equipe junta Divisão de Registro Escolar em Rio Branco”, disse furtado.





Por José Gomes, Assessoria do Núcleo de Educação de Tarauacá.

bottom of page