top of page

Secretários de Saúde e Assistência buscam apoio para ampliar atendimentos de saúde mental


Buscando ampliação dos atendimentos na área de saúde mental, os secretários de saúde e promoção social, Mackenz Santos e Camila Figueiredo, participaram de uma reunião nesta quarta-feira, 14, com a direção da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), em Rio Branco (AC).


A ida dos gestores à capital, tratou de buscar a ampliação dos atendimentos de saúde mental no município, além de outras demandas que merecem uma atenção maior do Poder Público. Acompanharam os gestores, a técnica de Saúde Mental Francisca Mônica e da assistente social do município, Elissandria Silva .


A comitiva foi recepcionada pela coordenadora do núcleo de Saúde Mental da Sesacre, Sheila Garcia, e de Yara Costa, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Estado.


"A implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Tarauacá vai dar um avanço significativo para a saúde no município. Depois da pandemia, o governo do Acre teve um olhar diferenciado em relação à Saúde mental no nosso estado", destacou Garcia.

O secretário de Saúde de Tarauacá, Mackenz Santos, salientou que o encontro foi positivo.


"Viemos buscar os 'vazios' assistenciais que podem ser supridos através dos planos terapêuticos e outros procedimentos. O diálogo foi muito proveitoso, com bons resultados e apoio para continuar com as iniciativas que já temos, que é a implantação do CAPS para efetivar os serviços de saúde mental", afirmou o gestor.


Camila Albuquerque, secretária de Assistência Social, comentou sobre a possível abertura de uma casa de apoio no município.


"Estamos em busca de parcerias para implantar uma casa de apoio em Tarauacá. Tem pessoas em situação de rua que os familiares não querem acolher por conta de vários problemas, como transtorno mental. Acredito que vamos conseguir este local para ajudar esse público, se Deus quiser.", concluiu a gestora.


bottom of page