top of page

Secretário de saúde se reúne com agentes comunitários de saúde


Aconteceu na tarde desta segunda feira, 26, no auditório do SINTEAC, uma reunião com os ACS,s (Agentes Comunitários de Saúde), contratados no mês de dezembro de 2020, que ainda não haviam sido cadastrados pelo ministério da saúde, por conta do município não dispor de teto suficiente para o envio de repasses e assim, de fato e direito se tornarem Agentes Comunitários de Saúde do Município de Tarauacá.


Na reunião, a prefeita Maria Lucinéia, parabenizou a todos pela conquista e enfatizou esta importante vitória alcançada por todos.


"Não poderia deixar de parabeniza a todos por esta importante conquista, tanto para vocês que agora serão cadastrados pelos nossos profissionais da secretaria de saúde e posteriormente homologados pelo Ministério da Saúde como Agentes Comunitários de Saúde do Município de Tarauacá, como para nós da gestão, mas é importante lembrar que essa vitória foi um esforço conjunto, aonde destacamos o empenho do Dep. Federal Jesus Sérgio e sua equipe em Brasília que quando soube desse problema, não mediu esforços para que o Município de Tarauacá obtivesse êxito no envio de repasse pelo MS para pagamento dos novos ACS,s, e assim, a prefeitura pudesse se organizar melhor financeiramente, tendo em vista todos estarem sendo pagos com Recursos Próprios".


Para o Secretário Aderlândio França, esta importante vitória lhe trouxe alívio e amenizou sua preocupação quanto aos recursos, que estavam ficando escassos.


"É um momento de felicidade, pela conquista para os nossos profissionais e também para a gestão, tendo em vista o Ministério da Saúde ter aprovado o projeto que tem o intuito de legalizar os nossos servidores que realizam um trabalho de grande importância para a qualidade da saúde do município. Quero aproveitar para agradecer a nossa prefeita pela confiança e ao nosso Dep. Federal Jesus Sérgio que assim que foi acionado, colocou sua equipe a disposição e junto ao MS conseguiu intermediar uma reunião com o Secretário Geral do Ministério, na qual, em reunião com o Deputado e equipe da SEMSA de Tarauacá, se sensibilizou com a situação e se prontificou em atender o pedido.

bottom of page