top of page

Secretário de Saúde de Tarauacá participa da reunião da CIR em Mâncio Lima


O Secretário de Saúde de Tarauacá, Aderlândio França, participou nesta sexta feira, 08, da IV reunião da CIR em Mâncio Lima.


Com a presença dos secretários de saúde da regional do Juruá/Tarauacá/Envira, a SESACRE anunciou várias melhorias para a saúde da regional, como por exemplo o retorno dos exames de mamografia que contemplará os sete municípios presentes na reunião.


A boa nova é uma das decisões da comissão para melhorar a saúde da população que muito necessita de um atendimento de qualidade.


A CIR apresentou, na ocasião, outra novidade, que é a composição de uma nova diretoria. Os Departamentos de Vigilância em Saúde, Atenção Primária em Saúde, Atenção Laboratorial Especialista Hospitalar e a Assistência Farmacêutica que agora fazem parte do novo formato de gestão.


“para o secretário, essas melhores só vêm para somar com os municípios, tendo em vista que a saúde precisa avançar e sozinhos os municípios não conseguirão, e sendo concretizados, certamente alcançaremos avanços na saúde pública”.


bottom of page