top of page

Secretário de Saúde Aderlândio cumpre agenda na AMAC para alinhamento dos projetos para Tarauacá


Cumprindo agenda na capital acreana o secretário de saúde de Tarauacá, Aderlândio França, esteve nesta quarta feira, 28, na AMAC para ajustes nos projetos de construção da rede de frios e do laboratório municipal.


O secretário e o assessor técnico da saúde, Denner, foram recebidos pela arquiteta Rosângela Dias Dourado, que na sede da AMAC apresentou os projetos e as próximas etapas para a concretização destas conquistas.


Para o secretário, são projetos que precisavam de uma atenção especial, tendo em vista que o município de Tarauacá atende todos os requisitos necessários para a instalação da rede de frios (local adequado para armazenamento das vacinas) e um laboratório municipal que atenda e contemple os anseios da população, principalmente as mais carentes.


"Pra nós é uma conquista além do que imaginamos, pois vem, principalmente, para atender as necessidades do município e contemplar as pessoas mais necessitadas. É importante lembrar que estas conquistas para o município só é possível por que a prefeita não tem medido esforços para trazer benefícios para a nossa população, que será a mais beneficiada, principalmente com o laboratório municipal.


E também nosso deputado Federal, Jesus Sérgio, que após o levantamento das demandas o procuramos e de pronto se colocou a disposição para alocar emendas para a execução destes projetos".


Os projetos serão executados com recurso federal, através de emenda parlamentar do Dep. Federal Jesus Sérgio e será projetado pela AMAC, que depois de pronto será encaminhado para análise e aprovação da prefeita Maria Lucinéia, a qual encaminhará para a CPL do município para os devidos procedimentos.


bottom of page