top of page

Secretária de Cultura participa de 1º Encontro de Etnoturismo da Amazônia


A secretária municipal de Cultura e Turismo de Tarauacá, Geania Souza, e o Gerente de Cultura e Turismo, Reinaldo Jacó, participaram do l° Encontro Internacional de Etnoturismo da Amazônia que aconteceu nos dias 20 e 21 de maio no teatro Hélio de Melo em Rio Branco (AC).


O encontro teve como objetivo fortalecer o Etnoturismo da região norte potencializando os atrativos que compõem a Amazônia Brasileira.


O evento contou com atividades variadas nos dois dias, que envolveram desde as ações e orientações que a EmBratur, e também como o governo do Acre investe e desenvolve o etnoturismo no estado junto com o fortalecimento das comunidades indígenas. Às 18h do último sábado, 21, ocorreu o encerramento do encontro, no Hotel Jardins Guesthouse.

O evento trouxe toda a vivência da cultura e tradição indígena, e buscou conectar as pessoas ao dia a dia dos povos da floresta, e também destacar a importância dos povos originários para o bioma amazônico.


“Minha gratidão a prefeita Maria Lucinéia, por incentivar e dar todo o suporte necessário para que possamos estar representando o nosso município”, afirmou a secretária de cultura, Geania Maria.

“Encontro que só enriquece nossos conhecimentos e a vontade de lutar mais pelo melhor em nosso município como crescimento econômico, geração de emprego, potencializando os pontos turístico que temos em Tarauacá, temos muito o que fazer para chegarmos e alcançarmos nossos objetivos e nosso povos originários que fizeram um lindo show no evento”, acrescentou.




bottom of page