top of page

Secretaria realiza formação para professores da educação infantil e ciclo da alfabetização


Por Flávio Santos


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, procurando disponibilizar mecanismos de trabalhos à sua clientela de profissionais na educação, realizou mais uma formação pedagógica com os professores da educação infantil da rede municipal.


O encontro de formação dos alfabetizadores faz parte do plano de ação que está sendo desenvolvido durante todo o ano letivo. Nas mais diversas faixas etárias de conhecimento e modalidade.


Assim, profissionais da Secretaria de Educação, estão participando em Cruzeiro do Sul do II Seminário em Educação Especial que está sendo realizado de 19 a 23 de setembro. O tema é: Saberes, reflexões e práticas pedagógicas na educação.

Para a secretária, Maria Lucicléia Nery, essa reciclagem e planejamento de toda equipe de profissionais da educação tarauacaense faz parte de um plano anual que foi implementado ao iniciar o ano letivo.


“Estamos desenvolvendo ações importantes para a garantia de uma educação de qualidade, tanto na zona rural quanto na zona urbana. Esse trabalho dará bons frutos no futuro em toda nossa rede de educação. Todos têm direitos iguais na educação”, finalizou.


Educandos: São eles que vão ter um professor mais motivado e disposto a enfrentar desafios. Por isso, quando o professor ganha acesso à formação continuada, a qualidade da educação em geral aumenta. Capacitar docentes significa oferecer aos alunos o melhor na sala de aula. (PNLD).


bottom of page