top of page

Secretaria de Saúde recebe Assessoramento e capacitação no Juruá referente a IST's


A Secretaria de Saúde do Estado do Acre - SESACRE promoveu o Assessoramento e capacitação sobre IST's para as secretarias municipais da região do Juruá e Tarauacá/Envira.


O evento ocorreu na cidade de Cruzeiro do Sul nos dias 19 e 20 de julho do corrente ano, dirigido por profissionais de saúde da Sesacre.


Representando o município de Tarauacá, estiveram presentes o secretário de saúde Aderlândio França, coordenadora da atenção básica Glória Braz, coordenador da vigilância epidemiológica Hilder Júnior e enfermeiros assistenciais Alysson Albuquerque e Marcela, que irão repassar todo o conhecimento adquiridos aos demais servidores da saúde do município.


Para o secretário Aderlândio França, a capacitação veio mostrar os pontos fortes e o que precisa ser melhorado no município relacionado às IST,s, que são as doenças causas por vírus, bactérias e outros microorganismos que infelizmente têm tido um crescimento significativo de casos e assim, nos causado preocupações, mas agora iremos buscar estratégias e ações voltadas para o acompanhamento e tratamento dos que estão contaminados e trabalhar para que ocorra a rápida diminuição dos casos em nosso município.


bottom of page