top of page

Secretaria de Saúde realiza VII Conferência Municipal de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde realizou durante dois dias, a VII Conferência Municipal de Saúde para debater o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS: A Vida e a Democracia, Amanhã Vai ser Outro Dia”.


O evento foi realizado na sede do Sinteac e contou com a presença da prefeita Maria Lucinéia, do Secretário de Saúde Mackenz Oliveira, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde Airton Dias, promotor de justiça Júlio Cesar, além de mais de 80 pessoas, entre autoridades públicas, lideranças comunitárias e profissionais do setor da Saúde Municipal.

Durante a reunião, profissionais da saúde e a população debateram diversos eixos voltados para a saúde do nosso município, além de realizar um levantamento de propostas que servirão de base para o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos. Também foram encaminhadas moções que serão remetidas ao Conselho Estadual de Saúde.


As propostas apresentadas e aprovadas na Conferência Municipal serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Saúde, juntamente com todos os demais municípios do Acre. As proposições serão deliberadas e encaminhadas para 17ª Conferência Nacional de Saúde, instância máxima do movimento coletivo de construção do SUS.











bottom of page