top of page

Secretaria de Saúde realiza programações para as crianças nas UBSs


Na semana que antecede o dia da crianças, a Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá através da Unidade Maria da Luz, realizou na manha desta sexta-feira 08, uma programação com as crianças assistidas pela Unidade.


O evento contou com brincadeiras, lanches, musicas e muita alegria, com o objetivo de aproximar cada vez mais os moradores, em especial as crianças com a unidade, criando vinculo para que quebrem o tabu de que a unidade é apenas local de dor e de tomar vacina.


"Para a Unidade, foi um prazer enorme promover esse dia de lazer aos pequenos, porque precisamos mostrar que oferecemos saúde aos usuários em todos os aspectos, porque geralmente só nos procuram quando estão doente. Nossa intenção, é oferecer alegria e bem-estar, além de saúde." Diz funcionários da USF Maria da Luz.


Na mesma data, a USF Maria Espanhol ofertou aos seus usuários uma pesagem temática alusiva ao dia das crianças. Foi proporcionado brincadeiras, lanches e lembrancinhas, além de vacinas, vitamina A e puericultura.


É importante ressaltar que as crianças precisam de amor e cuidado todos os dias, e não apenas no dia das crianças.






















bottom of page