top of page

Secretaria de Saúde realiza Caminhada do “Outubro Rosa” em Tarauacá

Dezenas de pessoas caminharam pela ruas de Tarauacá para conscientizar a população da importância do exame preventivo do câncer de mama e de colo do útero. A caminhada do “Outubro Rosa” foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura de Tarauacá.


Durante o mês de outubro a secretaria de saúde está mobilizada para atender a população realizando exames preventivos. Para participar basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.


A detecção precoce é um dos métodos mais eficientes utilizados para vencer a doença, para o câncer de mama 95% dos casos diagnosticados no início têm possibilidade de cura.


O secretário Municipal de Saúde Pedro Cláver que também participou da caminhada destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É muito bom participar e ver de perto um movimento como este. Parabéns a todos que tiraram um momento para se envolver nesta causa”, disse o Secretário.


“O outubro Rosa como todo mundo já sabe é conhecido mundialmente como uma luta contra o câncer de mama, e que agora Tarauacá está conseguindo agregar toda a população, inclusive, os alunos, empresas, a prefeitura Municipal. Com o tempo a gente vai estar tentando mobilizar todo o mundo, porque o importante é isso uma mobilização mundial”, relata a Prefeita Marilete Vitorino.


bottom of page