top of page

Secretaria de Saúde alinha ações de prevenção e combate às síndrome respiratórias nas escolas



O secretário de saúde, Mackenzie Oliveira e a equipe de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) se reuniram na manhã desta segunda-feira, 13, para alinhar ações de prevenção e combate às síndrome respiratórias nas escolas da rede municipal e estadual de ensino


O encontro contou com a presença da professora Socorro Goe, representando a SEE, professora Elivângela Machado, representando a SEME e gestores das escolas públicas.



A pauta principal do encontro foi tratar das estratégias de prevenção e combate às Síndromes Gripais nas escolas públicas das redes estadual e municipal de Tarauacá, com foco na potencialização da vacinação contra influenza e covid-19.


Outra medida é que a Secretaria Municipal de Saúde ainda durante essa semana, será montada uma Unidade Sentinela para Síndromes Respiratórias na Unidade Básica BS Maria da Luz.


“Essa reunião serviu para alinhar e orientar os gestores sobre os cuidados e as ações para o combate a essa síndrome que já levou a vida de nove crianças no Acre. Quero dizer aos pais e responsáveis que não levem os seus filhos casos eles estejam se sentindo desidratado, febre ou que não consigam se alimentar. Se eles tiverem apresentando esses sintomas, procurem um médico", afirmou o secretário de saúde, Mackenzie Oliveira.

bottom of page