Secretaria de Meio Ambiente promove palestra sobre queimadas

A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta semana uma série de palestras nas escolas da rede pública de ensino (municipal e estadual). A ação faz parte da programação da campanha “Não Queime: Queimada Urbana é Crime” desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e o IMAC. O objetivo da iniciativa é conscientizar os alunos sobre o problema das queimadas que nesta época do ano ocorrem com mais frequência.

A situação das queimadas é um problema gravíssimo que vivemos hoje. Tanto que o município está em estado de emergência ambiental. Temos que trabalhar essa questão visando o futuro e não apenas as ações imediatas, daí a necessidade de envolver os alunos para serem multiplicadores”, explica o secretário Rosenir Arcênio.

Além da Prefeitura de Tarauacá tem como parceiras da campanha a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IMAC, MPAC, entre outros.