top of page

Secretaria de Educação faz entrega de motos aos assessores das escolas do campo


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Educação, realizou um importante investimento na aquisição de três motos modelo Honda Bros/160, disponibilizadas aos assessores educacionais que trabalham no acompanhamento pedagógico de professores em escolas localizadas na BR-364.


O acompanhamento dos professores é importante para prática do ensino aprendizagem dos estudantes. Em suma, trabalho pedagógico é a produção do conhecimento, mediante crenças e aportes teórico-metodológicos escolhidos pelos sujeitos, que acontece em contextos sociais e políticos os quais contribuem direta ou indiretamente.


A secretária de Educação, Maria Lucicléia, destacou o trabalho desenvolvido e aplicado por todos os assessores que trabalham em localidades muito distantes e precisam de transporte adequado, a fim de desenvolver melhor sua função.


“Reconheço a real necessidade do transporte para facilitar o acesso e a aprendizagem dos alunos que residem no campo. Essas motos darão grande auxílio aos trabalhos dos assessores pedagógicos”, afirmou.


Para a coordenadora, Cativânia Lima, os assessores precisavam desse meio de transporte, tendo em vista que acompanham inúmeros professores em sua prática docente, e necessitam estar em tempo hábil em várias localidades distantes. “Essas motos, auxiliarão muito o trabalho dos nossos assessores pedagógicos. Adquirir esses meios de transporte é um avanço na qualidade do trabalho realizados por toda equipe educacional da secretaria”, salientou.


As motocicletas irão facilitar o trabalho desses assessores que trabalham na educação do município de Tarauacá, que chegam a percorrer muitos quilômetros por dia para fazer as visitas pedagógicas, além de garantir que o atendimento aos professores seja feito com mais agilidade em comunidades distantes. Além de ajudar no deslocamento, essas motos também oferecerão mais segurança para os assessores municipais durante o trabalho.



bottom of page