top of page

Secretaria de Agricultura planeja entregar até o final do ano mais de 40 mil mudas entre frutíferas


O viveiro municipal, que fica sob o comando da Secretaria de Agricultura de Tarauacá, da Prefeitura de Tarauacá, tem o objetivo de distribuir até 40 mil mudas frutíferas e para reflorestamento. As informações foram repassadas pelo secretário da pasta, Narcelio Bayma, que esteve visitando o local nesta quinta-feira (9).


Segundo o gestor da pasta, Narcelio Bayma, as mudas serão doadas aos produtores rurais e instituições públicas e privadas, que realizam o plantio para arborização urbana, reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de matas ciliares.

Serão repassadas orientações sobre os cuidados com o meio rural e a preservação, os cuidados na produção e escolha correta da muda ou semente, preparo da terra, plantio, irrigação e evolução da planta, ou seja, é oferecido um serviço de assistência técnica para produção de mudas.


Os interessados em receber uma muda basta apenas ir na Secretaria de Agricultura realizar um cadastramento.


"O viveiro de mudas nativas está expandindo a quantidade de variedades. Vamos distribuir até o final do ano 40 mil mudas de frutíferas como graviola, acerola, maracujá, abacate e também de reflorestamento", afirmou.


bottom of page