top of page

Projeto Prefeitura na Comunidade chega às aldeias do Rio Gregório


A Prefeitura de Tarauacá realizou neste fim de semana mais uma edição do projeto “Prefeitura na Comunidade”. Desta vez, o evento ocorreu em comunidades isolada às margens do Rio Gregório, denominadas de aldeias Amparo, Matrinchã, Yawarani, Escondido e Mutum.


Para chegar até lá a prefeita Maria Lucinéia e a sua equipe levaram cerca de três horas de barco.


Ao desembarcar nas aldeias, a equipe da Prefeitura de Tarauacá levou para os moradores da comunidade atendimentos de saúde e assistência social. Teve atendimento na parte odontológica também.


As equipes de enfermeiras e assistentes sociais da prefeitura atenderam adultos e crianças da localidade com a presença do CRAS, CREAS e do Conselho Tutelar. A ação contou ainda com o apoio da SESAI(Secretaria de Saúde Indígena).


Além disso, a prefeitura distribuiu kits de higiene e limpeza, colchões e cestas básicas. Essas comunidades foram prejudicadas na última enchente e muitos produtores rurais perderam sua produção.


O lazer também fez parte da programação e o desportista, Gil França, organizou um torneio de futebol com a comunidade local.


Esteve presente também no evento o vice-prefeito, Raimundo Maranguape e a secretária de Assistência Social, Camila Figueiredo.


“A nossa finalidade com esse projeto é levar atendimento médico para as comunidades isoladas do nosso município, pois sabemos das dificuldades que eles têm em se deslocar para o Centro. E desde a última enchente essas comunidades merecem uma atenção especial”, afirmou a prefeita Maria Lucinéia.


bottom of page