top of page

Programa Saúde na Escola leva orientações sobre saúde bucal para alunos da Adelmar de Oliveira


Com o objetivo de intensificar os cuidados com higiene bucal, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), levou nesta quarta-feira, 09, orientações de forma lúdica para as crianças da escola Adelmar de Oliveira.


A equipe de saúde bucal da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Leôncio, representada pela cirurgiã dentista Raquel Viana, esteve na unidade dando orientações de como proceder uma alimentação adequada aos alunos, aplicação de flúor e escovação assistida.


A visita às escolas está sendo programada pela secretaria municipal de saúde e tem como objetivo promoção e prevenção em saúde bucal de crianças em idade pré-escolar e ensino primário.

O objetivo é diminuir as doenças da boca, já que é nesta idade que inicia o período da dentição mista, isto é, quando começa a perder os dentes decíduos e nasce os dentes permanentes.


“A nossa meta é nos meses que seguem fazer atividades de educação em saúde em todas as escolas municipais. Estamos indo de equipe em equipe passando orientações para o nosso estudante”, afirmou o secretário de saúde, Mackenz Oliveira.



bottom of page