PROERD: Programa Inicia Atividades com Aula Inaugural no CEUP

Na manhã desta quarta-feira, 20, o auditório do Centro de Educação Profissional (CEUP) foi palco da solenidade de abertura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento contou com a presença de autoridades locais, como o TC PM Neri, comandante do 7º BPM, o vice-prefeito Raimundo Maranguape, a Secretária Municipal de Educação Maria Lucicléia, a coordenadora do Núcleo de Educação Janaína Furtado, Valdir Piauhy da Ciretran, além de professores e diretores das escolas participantes.

A aula inaugural marcou o início das atividades do programa, que será implementado na próxima semana na rede municipal de ensino, começando pelo 5º ano das escolas José Augusto de Araújo e Rilza Maria Daniel do Nascimento. Ministrado pela SD PM Vanessa Lima, o PROERD tem como objetivo principal prevenir o uso de drogas e a prática de violência entre crianças e adolescentes. O evento reforçou o compromisso conjunto em promover um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento educacional e social dos estudantes de Tarauacá.