top of page

Primeiras doses da vacina contra o coronavírus tem previsão de chegada na quinta-feira, em Tarauacá


Foto: Luciano Tavares, do Notícias da Hora


O avião C-130 Hércules da Força Brasileira pousou no aeroporto de Rio Branco às 6h com as 41 mil doses do primeiro lote de vacinas anticovid para o Acre.


Na pista, o governador Gladson Cameli, acompanhado do prefeito de Tião Bocalom, do secretário de Saúde, Alysson Bestene, e assessores, acompanhou o desembarque dos imunizantes.


Já para os municípios acreanos a previsão de chegada da vacina está prevista para quarta-feira ou quinta.


“Hoje (18) é um dia para ser lembrado e ficar na história do município de Tarauacá, estivemos em Cruzeiro do Sul participando da reunião de operacionalização da vacina contra a Covid 19, a equipe Estadual apresentou o plano de ação, logo em seguida começamos a elaborar o plano de ação do Município, vale frisar que vai ser um desafio muito grande, mas todo esforço será recompensado com o sorriso e a alegria no rotos das pessoas. A vacinação vai ocorrer em fases, fases essas que terão datas, e segundo a coordenação estadual, quarta ou quinta os municípios já poderão receber as vacinas, o nosso plano de ação contará com uma equipe de operacionalização relacionado a vacina, visto que as mesmas serão disponibilizadas por quantidades de doses, doses estimadas para cada fase, lembrando que neste primeiro momento, os municípios só receberão 34% das vacinas em cada fase. Nossa equipe está empenhada traçando estratégias para mostrar o plano de ação, levando em consideração o grupo prioritário. Pedimos a colaboração e a compreensão de todos, estamos a disposição para qualquer dúvida”, disse o secretário de saúde, Aderlândio França.


bottom of page