top of page

Prefeitura segue com projeto de arborização de espaços públicos da cidade


Como todos sabem a arborização urbana, traz diversos benefícios para a vida da comunidade, por isso a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, segue com o projeto na região central do município.


Além dos inúmeros benefícios, a arborização proporciona melhoria na qualidade do ar, reduz ilhas de calor, o escoamento superficial das águas da chuva, atenua os efeitos da poluição sonora e visual, além de servir de abrigo e alimento para a avifauna.


O secretário de meio ambiente, Degilson Silva, afirmou que o projeto faz parte do plano de ações que a secretaria desenvolveu ainda no ano passado, e por conta da pandemia não foi possível ser realizado.


“Foi feito um estudo com a equipe técnica da Funtac, onde ficou claro que algumas árvores eram necessários fazer uma substituição e as demais apenas podas. Estamos trabalhando a parte de jardinagem como objetivo de tornar nossas praças e avenidas cada vez mais bonita e com melhor mobilidade urbana”, destacou o secretário.


bottom of page