top of page

Prefeitura realiza panfletagem contra o trabalho infantil


O mês de junho é marcado como o mês contra de Combate ao Trabalho Infantil, e para sensibilizar a sociedade da importância de discutir esse assunto, a Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria de Promoção Social realizou nessa manhã de quinta-feira, 29, uma panfletagem pelas ruas da cidade para alertar e solicitar apoio da sociedade na proteção da infância.


Durante toda a ação, os integrantes da promoção social apresentaram sua musicalidade, acompanhando os alunos e participantes que distribuíram panfletos no comércio.


Servidores do CREAS, CRAS, CMDCA, CMAS, PETI, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e Educação, também marcaram presença na caminhada que percorreu as ruas do município.

“Esperamos que além da programação de hoje, todos os dias consigamos sensibilizar as pessoas, principalmente os pais, pois muitas crianças ainda são obrigadas a trabalhar diariamente, quando na verdade deveriam estar na escola para aprender e construir um futuro melhor para si e para as suas famílias”, destacou a gestora da pasta, Camila Figueiredo.

“Nós intensificamos as ações no mês de junho, que é contra o trabalho infantil. Agradeço a todos que foram às ruas conscientizar a nossa população", explica Damiana Albuquerque, coordenadora de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti).



Comments


bottom of page