...
 

Prefeitura realiza estudo para implantação de drenagem, ciclovia e recapeamento na Capitão Hipólito


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou na manhã desta quarta-feira, 26, um estudo de viabilidade técnica para a implantação do sistema de drenagem, recapeamento asfáltico e ciclovia, na rua Capitão Hipólito, no bairro Triângulo.


A prefeita Maria Lucinéia (PDT) que esteve no local acompanhando os serviços ao lado do topografo, Aguirles Gurgel e o deputado federal, Jesus Sérgio, destacou a importância do estudo.


“Trata-se de uma rua com grande fluxo de veículos e muitas vezes, principalmente em horário de pico, a rua curta causa lentidão no trânsito. Através deste projeto, iremos buscar ampliar as ruas com ciclofaixa e implantação de um sistema de drenagem e ao fim a rua passará por um serviço de recapeamento asfaltico”, afirmou a gestora.


O deputado federal, Jesus Sérgio, autor de uma emenda de R$ 2 milhões para a implantação de ciclovias, destacou a importância do projeto para a população do município.

“Esse projeto que vem sendo realizado com a parceria da Prefeitura de Tarauacá busca ampliar os espaços para os nossos ciclistas. Tarauacá é a nona cidade do mundo que mais usa bicicleta e esse projeto busca dar qualidade ao nosso povo”, afirmou.


O engenheiro topógrafo, Aguirles Gurgel, afirmou que o serviço busca dar qualidade de vida para todos que moram na redondeza, já que a avenida é um dos principais pontos de Tarauacá.


“Esse estudo garante tanto segurança aos motoristas como também aos ciclistas. A cidade de Tarauacá aos anos vem se expandindo e as ruas do município devem passar por essa readequação”, destacou.