top of page

Prefeitura realiza caminhada de prevenção a Dengue em Tarauacá

A Caminhada de Prevenção e Combate à Dengue iniciou às 8h em frente Unidade de Saúde Maria Da Luz e contou com a participação da Prefeita Marilete Vitorino, Secretários Municipais, representante da Sesacre, Bombeiro Mirim, Guarda Mirim, estudantes, agentes de endemias, agentes de saúde da família e coordenadores da saúde, onde juntos percorreram as ruas do Bairro da Praia.


No trajeto, que teve a colaboração de um carro de som, os agentes de saúde conduziam cartazes educativos e distribuíam sacos de lixos e com as informações importantes de como se prevenir em suas casas para um eficaz combate ao mosquito. De acordo com a Prefeita Marilete Vitorino, relembra as medidas necessárias para que a proliferação do mosquito esteja sob controle, e que a batalha contra o Aedes Aegypti só pode ser vencida com a ajuda de toda a população.


E o objetivo da caminhada foi exatamente este: Conscientizar a população sobre o papel essencial que lhe cabe no combate e eliminação dos criadores do mosquito, que já fez muitas vítimas por todo o país, contando para tal fim com a voluntariosa participação da comunidade escolar, que tem a capacidade de reverberar a mensagem em toda a comunidade.


bottom of page