Prefeitura oferece 120 exames de ultrassonografia em parceria com o Governo neste final de semana

Nos dias 23 e 24 de junho, a cidade de Tarauacá terá a oferta de 120 exames de ultrassonografia em diversas especialidades, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A ação será realizada na Unidade de Saúde Porto Marques, localizada na avenida Tancredo Neves, região central da cidade.

Os exames serão distribuídos nas especialidades obstétrica, endovaginal, abdominal, renal, próstata, tireoide e mama. Para ter acesso ao exame, é necessário que o paciente tenha em mãos uma solicitação encaminhada pela unidade de saúde ou pelo médico, além de documentos de identificação como RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço.

De acordo com a Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Janaina Arcênio, as pessoas devem procurar a unidade de saúde do seu bairro para solicitar o encaminhamento e comparecer ao Centro de Regulação do município, localizado na Rua Quintino Bocaiúva. .

Serão distribuídos 40 exames obstétricos, 30 endovaginais, 10 abdominais, 10 renais, 10 de próstata, 10 de tireoide e 10 de mama. É importante lembrar que o paciente precisa ter em mãos o pedido do médico e comparecer ao Centro de Regulação para agendar o exame.

"A iniciativa é uma oportunidade para que a população de Tarauacá tenha acesso aos exames de ultrassonografia, facilitando o diagnóstico precoce de diversas patologias", afirmou o secretário de saúde, Mackenz Oliveira.