Prefeitura investe em material permanente e de consumo para reequipar e modernizar as escolas

A Secretaria de educação reuniu na última semana (12), as equipes que atuam na zona rural do município para entrega de material permanente (fogão, panelas, baldes, copos, colheres, jarras), didático, expediente, limpeza. Todo material serão direcionados para as escolas da zona rural do município de Tarauacá.

Assim, todo material serão direcionados às escolas rurais, através da equipe de assessores da supervisão que atuam no setor. Muitas escolas receberão os kits como: Elisa Soares Cavalcante (SEDE), São Sebastião (III), Coronel José Marques Albuquerque III, Raimundo Furtado II, São Joaquim I.

Para a coordenadora Administrativa da SEME Elisângela Galvão de França, é importante facilitar o trabalho do professor nas escolas rurais de Tarauacá. “Estamos nos preparando para o início do ano letivo. Facilitando os trabalhos nas escolas com a entrega de todo esse equipamento. Assim, oferecendo melhores condições de atendimento aos alunos que estudam nestes ambientes escolares.” Concluiu a coordenadora.

Segundo a secretaria Lucicléia Nery as escolas municipais de ensino rural serão equipadas para melhoria da qualidade de ensino. “A compra e entrega desses materiais às repartições escolares, é um desejo do município, afim de dá melhores condições de ensino aos alunos. Estamos trabalhando com dedicação, amor e responsabilidade com recursos públicos, é por isso que dá certo”. Finalizou a secretaria.

Portanto, um avanço na educação do município, atendendo o plano anual de educação, e buscando qualificar e valorizar cada vez mais o pleno desenvolvimento da educação de Tarauacá.

Por Assessoria Seme.