top of page

Prefeitura inicia retirada de entulhos do Teatro José Potyguara


Após a prefeita Maria Lucinéia assinar a ordem de serviço na última segunda-feira, 12, para a restauração do Teatro José Potyguara, um dos maiores patrimônios do município de Tarauacá, foi iniciada nesta terça-feira. 13, a retirada de vários entulhos que estavam no espaço cultural.


As imagens retiradas pela equipe técnica mostram o abandono, o descaso e a devastação das gestões anteriores, que entregaram um espaço totalmente deteriorado.

Ao contrário das reformas que são normalmente realizadas em espaços públicos, o Teatro passará por uma restauração com o intuito de preservar ao máximo a identidade histórica, já que é um patrimônio tombado.


O Teatro foi reformado há 23 anos, na época do ex-prefeito, Dr. Jasone Ferreira da Silva em 1999, através de convênio. A restauração tem o objetivo de modernizar esse que é um dos mais importantes teatros do Acre. Com emenda de R$ 500 mil da senadora Mailza Gomes (Progressistas), o teatro que já foi um dos principais pontos culturais de Tarauacá, tem previsão de início das obras em 2023.


“É um dia histórico para a nossa cidade. Quero agradecer a senadora Mailza que se sensibilizou com a situação do Teatro que é um espaço da nossa história. Ele é o único que permaneceu no Acre ainda do período da borracha, onde iniciou muita das vezes uma peça teatral no nosso Acre. A gente quer trazer essa história de volta”, afirmou a gestora.




















bottom of page