top of page

Prefeitura e Estado inauguram sede do Procon em Tarauacá


A prefeita Maria Lucineia e a diretora do Procon Acre, Alana Albuquerque, realizaram nesta quinta-feira, 25, a entrega da Divisão Regional de Tarauacá, do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Acre). A inauguração é fruto do Termo de Cooperação número 02/2022, firmado entre Governo do Estado e Prefeitura de Tarauacá.


O evento ocorreu na Rua Justiniano de Serpa, dentro da galeria Ricardo, local onde o órgão funcionará a partir desta segunda-feira (29). A nova divisão contempla os três municípios da região do Envira, Jordão, Feijó e Tarauacá, totalizando mais de 80 mil habitantes.


O local conta com salas climatizadas e com uma equipe de servidores do Estado e da Prefeitura para atender os munícipes.


“Hoje é um dia de festa pela celebração desta parceria. Essa inauguração é a concretização de um sonho da gestão que visa fortalecer as políticas de consumo do Estado. A Capital irá dar todo o suporte para a divisão trabalhar nas três frentes principais, que são a de atendimento ao consumidor, educação para o consumo e fiscalização”, explicou a diretora-presidente do órgão, Alana Albuquerque.


A prefeita Maria Lucinéia destacou a importância da inauguração do Procon e salientou que isso era uma luta de muitos anos da população que enfim se sente contemplada com mais um órgão onde possam buscar os seus respectivos direitos.


"Para mim isso se trata de uma conquista. Minha eterna gratidão ao Governo do Estado, ao MPAC, DPE e Acisa por se unirem por essa parceria. O Procon foi criado para atuar na proteção e defesa dos direitos dos consumidores, tanto na esfera individual quanto coletiva, não se trata de apenas multar, mas sim fiscalizar, orientar e defender. O Procon não vai perseguir ninguém. Ele busca apenas defender o direito da população. Essa era uma reivindicação que a população sempre cobrava e eu me sinto muito feliz por estar participando desse momento”, afirmou a prefeita Maria Lucinéia.


bottom of page