...
 

Prefeitura e Estado concluem reabertura do ramal do Chulude


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Obras e em parceria com o Estado concluiu nesta quarta-feira, 21, a reabertura do ramal do Chulude, localizado na zona rural do município. Com mais uma conclusão de reabertura do ramal, a parceria Prefeitura e Estado possibilitou a recuperação de mais de 300 quilômetros de ramais.


Os trabalhadores têm executado serviços de recuperação, melhoramento e restauração dos ramais, no intuito de facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir o deslocamento dos moradores na região.


O objetivo é criar condições necessárias para o fortalecimento do agronegócio, escoamento da produção agrícola e garantir o acesso das comunidades aos meios urbanos e a benefícios como educação e saúde.

"A determinação da nossa prefeita é que esse trabalho contemple todos os moradores da zona rural do município. Já realizamos em parceria com o Estado a reabertura de mais de 300 KM de ramal. Tinha ramal que não via uma máquina faz um bom tempo e hoje estamos seguindo no nosso planejamento de contemplar todos os ramais”, afirmou o secretário de obras, Rosenir Arcenio.