top of page

Prefeitura de Tarauacá traça estratégias para intensificar o combate à dengue

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do setor de limpeza pública e da Secretaria de Obras participaram de uma reunião com a Prefeita Marilete Vitorino, e os representantes da Secretaria de Saúde do Estado, para avaliar as ações de controle da dengue e definir novas estratégias para combater o mosquito que transmite a doença.


Apesar do número de casos de dengue, este ano com 705 confirmados até esta terça-feira (19), ser número bem elevado, o município se antecipou e deu início a uma campanha, em outubro, para evitar uma epidemia. Com ações educativas e um mutirão de limpeza, agentes da prefeitura fazem a coleta de lixo e entulho em todos os bairros da cidade para conter a proliferação do Aedes aegypti.


De acordo com a Prefeita Marilete, mesmo com as ações, há uma preocupação devido o período de chuvas que é propício para a reprodução do mosquito.


Dia D


No dia 21 de novembro será o Dia D de Combate a Dengue. Toda a comunidade está convocada a unir esforços para esse objetivo, pois Tarauacá é considerado área de risco. A abertura oficial das ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura ocorrerá pelo o Bairro da Praia na quarta-feira, 20, e todos os bairros serão contemplados.


A Secretaria de Saúde alerta ainda e pede aos moradores que façam vistorias em ralos, pratos de plantas, bebedouros, pneus e outros pontos que possam ter água parada e que são propícios à proliferação da dengue. É importante ressaltar que 90% dos criadouros da dengue estão nas residências e, com as chuvas e temperaturas elevadas neste período do ano, é maior o favorecimento para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Destacamos também que o trabalho diário é responsabilidade é de todos!


bottom of page