top of page

Prefeitura de Tarauacá realiza 1º Encontro do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes


A Prefeitura Municipal de Tarauacá por meio dos Mobilizadores do Unicef e representantes das Secretárias de Saúde, Ana Lisy, Educação, Jeane Silva e Assistência Social, Deivid Souza realizaram o I Encontro de Formação do NUCA - Núcleo de Cidadania de Adolescentes, como parte das ações para conquista do Selo UNICF ao Município.


A implantação do NUCA faz parte da metodologia do selo Unicef, para ajudar a garantir a participação de meninos e meninas nas políticas públicas e melhores condições de vida como saúde, educação, esporte e lazer às crianças e adolescentes do município.

O grupo é composto por jovens de 12 a 18 anos, e atualmente conta com dezesseis adolescentes de diversas raças, etnias, gêneros e crenças, que buscam participar de um espaço democrático de exercício da cidadania e discutir questões para o desenvolvimento dos seus direitos junto às autoridades.


A vida dos adolescentes que participam do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) é marcada por muitos aprendizados sobre seus direitos e pelo desenvolvimento de habilidades como liderança, comunicação e capacidade de encontrar soluções coletivas para os desafios dessa etapa da vida. Tudo isso faz com que a trajetória para a vida adulta flua com proteção e apoio, aproveitando todo o potencial dessa fase de oportunidades.



bottom of page