Prefeitura de Tarauacá participa de nova edição do Diálogos Regionais promovido pelo MPAC
- José Gomes/ SECOM

- 28 de ago.
- 2 min de leitura

Tarauacá, 28 de agosto de 2025 – A Prefeitura de Tarauacá marcou presença na mais recente edição do Diálogos Regionais, iniciativa promovida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Secretaria de Planejamento Institucional e Inovação (Secplan) e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT).
O evento, realizado nesta quinta-feira, 28, no auditório do CEDUP, reuniu cerca de 100 participantes, incluindo a prefeita em exercício Marilete Vitorino, secretários municipais, vereadores, representantes da Polícia Militar, Defesa Civil e membros da sociedade civil organizada.

O Diálogos Regionais visa fortalecer a escuta qualificada com a população, identificando desafios locais e colhendo sugestões para aprimorar a atuação do MPAC nos municípios. O promotor de Justiça da Vara Cível de Tarauacá, Dr. Lucas Bruno Iwakami, destacou a relevância da iniciativa:
“Estamos realizando mais uma edição do Diálogos Regionais, que tem como objetivo colher informações para subsidiar a atuação do MPAC no biênio 2026 e 2027, com a elaboração do plano geral de atuação. Quero agradecer à população por ter comparecido, porque a participação popular é de fundamental importância e dá sentido ao trabalho do Ministério Público.” Ele também mencionou que o projeto já foi realizado em outras regiões, como no Alto Acre, onde os eventos foram recentemente concluídos.

A prefeita em exercício, Marilete Vitorino, reforçou a importância do evento: “Essa iniciativa do MPAC é muito importante, pois é voltada para ouvir a população e suas sugestões. Momentos assim enriquecem a participação popular, fortalecendo as instituições e a democracia.”
As contribuições do encontro serão sistematizadas e integradas ao planejamento institucional do órgão, alinhando suas ações às necessidades da comunidade. A condução do evento foi realizada pelo Departamento de Gestão e Planejamento Estratégico da Secplan, com apoio do NAT, responsável pela articulação com promotores locais e pela organização logística e metodológica.
Fotos: Raimundo/SECOM.



I believe Research Publication is very important for sharing new knowledge and helping students and researchers grow in their academic journey.