top of page

Prefeitura de Tarauacá intensifica ações de combate à dengue


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da secretaria de Saúde, intensificará as ações de prevenção contra a dengue, zika e chikungunya. Uma das medidas que está sendo é o fumacê. A pulverização do inseticida ajuda a combater a proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor destas doenças.


A participação da população é fundamental no combate a estes criadouros com a adoção de medidas simples como manter a limpeza dos reservatórios e impedir o acúmulo de água limpa e parada. Dentre os principais cuidados estão: tampar caixas, tonéis e barris d’água; colocar no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água; manter as calhas limpas; não deixar água acumulada sobre a laje; substituir água dos pratos dos vasos de plantas por areia; cobrir grandes reservatórios, como piscinas. A população pode aproveitar o isolamento social para reforçar os cuidados dentro nos quintais e dentro de casa.


O secretário de saúde, Aderlândio França, tem acompanhado ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura de Tarauacá.


bottom of page