top of page

Prefeitura de Tarauacá inicia tratativas com Cooperativa de Reciclagem de Cruzeiro do Sul


A prefeita Maria Lucinéia (PDT) recebeu nesta quinta-feira, 17, a visita do diretor-financeiro do Cooperativa de Reciclagem de Cruzeiro do Sul (Coopsul), Eutimar Sombra, que realiza serviços que envolvem a coleta, transporte, triagem processamento e destinação de final de resíduos recicláveis e reutilizáveis.


Acompanharam a reunião, o secretário de meio ambiente, Degilson Souza e a secretária de Planejamento, Carol Porcel.

As conversas fazem parte do início das tratativas para uma parceria com objetivo de atender às diretrizes propostas pelo Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Tarauacá. Além da renda e da geração de emprego, várias toneladas de lixo, o que contribui para a preservação ambiental.


“A Coopsur visita o município de Tarauacá com objetivo de firmar parceria, onde a mesma realiza um trabalho totalmente social, visando a contribuição para o município no que diz respeito a coleta seletiva do lixo e educação ambiental, assim incentivar a elevação de um recurso financeiro, evitando um dano ao meio ambiente, bem como visando uma cidade limpa”, afirmou o diretor-financeiro, Eutimar Sombra.

bottom of page