top of page

Prefeitura de Tarauacá e Centrin oferecem palestra para ajudar mães e pais de crianças autistas


A Prefeitura de Tarauacá em parceria com o Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) ofereceu no último sábado e domingo, 22 e 23, uma palestra com o evento “Práticas Centradas na Família", no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).


Na ocasião, mais de 80 famílias foram beneficiadas com informações cientificamente comprovadas que irão ajudar na condução do dia a dia de crianças autistas. Além disso, a palestra apresentou práticas que promovem a saúde mental dos familiares e estratégias para estimular o desenvolvimento da criança em casa.


Entre os temas abordados estão a participação dos pais no processo terapêutico, as estratégias para favorecer a participação social e estratégias para favorecer a comunicação expressiva e/ou receptiva.


“Toda a informação por mim divulgada está cientificamente comprovada. O conhecimento é libertador e deve ser compartilhado”, disse o doutor Mazinho Maciel.

“Eu como prefeita fico orgulhosa de ter um lugar como Centrin aqui trazendo especialistas atendendo essas crianças e as famílias. Ouvir o depoimento dos pais é gratificante e ter uma palestra com especialistas na causa do autismo é de suma importância”, afirmou a prefeita, Maria Lucinéia.


bottom of page