top of page

Prefeitura de Tarauacá assina convênio com Sicredi para oferecer linha de crédito consignado


A partir de agora os servidores públicos municipais de Tarauacá poderão acessar crédito consignado junto a Cooperativa de Crédito Sicredi. A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Administração assinou um convênio possibilitando o atendimento dos servidores pela financeira nesta quinta-feira 28 de abril.


Conforme a prefeita Maria Lucinéia (PDT), o servidor é diretamente beneficiado com a parceria, pois é possível que seja prestado ao servidor não só uma taxa de juros competitiva, mas uma alternativa para que ele possa utilizar dos consignados como uma solução e não um problema.


Para o gerente do Sicredi em Tarauacá, Leonardo Oliveira, o convênio é um marco da parceria do Sicredi, que tem uma filosofia cooperativista. Ele ressalta que a vantagem do colaborador ser associado ao Sicredi é participar e ser dono de uma cooperativa de crédito, e além de ter um diferencial nas taxas, ainda recebe a participação nos lucros.


O empréstimo poderá ser concedido em até 144 parcelas para os servidores concursados. O valor da parcela não poderá exceder em 30% o valor dos vencimentos líquidos do servidor.


bottom of page