top of page

Prefeitura de Tarauacá adquire terreno para a construção de novo cemitério municipal


A Prefeitura de Tarauacá adquiriu um terreno de 20 hectares para a construção de um novo cemitério municipal, que ficará localizado atrás do entorno do Instituto Federal do Acre (IFAC). A prefeita Maria Lucinéia oficializou nesta terça-feira, 28, a compra ao lado da Procuradora-Geral do Município, Leticia Matos, no cartório.


Como é de conhecimento público, o Cemitério São João Batista, que fica no centro da nossa cidade, não comporta mais expansão.


Para solucionar essa problemática, que inclusive já virou alvo de questionamentos do Ministério Público do Acre (MPAC) em gestões passadas, a Prefeitura adquiriu esta nova área, fruto de emenda do Deputado Federal Jesus Sérgio, no montante de R$ 400 mil.

“Sabemos que ainda temos muitos problemas a serem resolvidos em nosso Município, mas acreditamos que devemos pensar em cada detalhe e em todas as áreas, inclusive, na construção de espaços para que os nossos munícipes possam enterrar seus entes queridos em paz e segurança”, afirmou a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia.


Autor da emenda para a compra do terreno, o deputado federal, Jesus Sérgio, destacou a importância da construção do cemitério para garantir às famílias tarauacaenses um espaço de guarda, de memória e de oração aos seus entes queridos.


“A prefeita Neia tem tido o norte da sua gestão resolver os problemas graves da cidade e eu fico feliz como deputado federal ajudá-la. Todos que vivem em Tarauacá sabem da importância da construção desse novo cemitério”, destacou.

bottom of page