top of page

Prefeitura de Tarauacá lança Sistema i-Educar para aprimorar a gestão educacional no município


Foi realizado na manhã desta segunda-feira, 6, no auditório do Sinteac/Tarauacá, a cerimônia de lançamento do Sistema i-Educar pela Prefeitura Municipal de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento marcou um importante passo rumo à modernização e eficiência na gestão educacional do município.


O i-Educar é uma plataforma tecnológica que promete revolucionar a forma como a educação municipal é administrada. Com recursos inovadores, o sistema visa aprimorar a gestão escolar, proporcionando mais eficiência, transparência e agilidade no dia a dia das escolas municipais.


Durante a cerimônia, a prefeita Maria Lucinéia destacou a importância da iniciativa. "O lançamento do i-Educar representa um avanço significativo para a educação em Tarauacá. Estamos comprometidos em oferecer uma gestão escolar mais moderna e eficiente para proporcionar uma educação de qualidade aos nossos alunos."


A secretária de Educação, Lucicléia Nery, também ressaltou os benefícios do sistema. "Com o i-Educar, teremos mais controle e organização em nossas escolas, além de facilitar a comunicação entre os diversos setores da educação. É um grande passo para aprimorar o ensino em nosso município."


O Sistema i-Educar será uma ferramenta fundamental para otimizar processos administrativos, gerenciar informações de alunos e professores, além de permitir uma melhor integração entre escola, família e comunidade.


Os próximos passos incluem a capacitação dos profissionais da educação para utilização eficaz do sistema, garantindo que todos possam tirar o máximo proveito dessa importante ferramenta tecnológica.






Commentaires


bottom of page