Prefeitura de Tarauacá amplia atendimentos nas academias de saúde e anuncia novas academias de musculação
- José Gomes/ SECOM

- há 1 dia
- 1 min de leitura

Tarauacá, 26 de junho de 2026 – A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando os atendimentos nas Academias de Saúde do município e prepara a implantação de novas academias de musculação integradas às unidades básicas de saúde.
A iniciativa contemplará três unidades: a Unidade de Saúde Marília Vieira, no bairro Corcovado; a Unidade de Saúde Maria da Luz, no bairro Senador Pompeu (conhecido como Bairro da Praia); e a Unidade de Saúde José Leôncio, que atende as proximidades dos bairros Avelino Leal, Bairro Novo e Copacabana.
Os novos espaços vão oferecer atividades físicas orientadas, com foco em prevenção e promoção da saúde. A medida segue as diretrizes do Ministério da Saúde e visa incentivar a prática regular de exercícios físicos supervisionados pela equipe multiprofissional das unidades.
As novas academias de musculação serão especialmente voltadas ao público idoso, contribuindo para o envelhecimento saudável, redução de quedas, controle de doenças crônicas e melhoria da qualidade de vida. Além disso, moradores de todas as idades que necessitam de acompanhamento médico para a prática de exercícios também serão beneficiados.


