top of page

Prefeitura conclui desobstrução do igarapé Buchão

Atualizado: 24 de jan. de 2022


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, concluiu neste sábado, 22, a limpeza e desobstrução do igarapé Buchão, um dos principais canais hídricos do município.


Na realização dos trabalhos, muitos objetos foram retirados do leito córrego, como: Cama, colchões, fogões, sofá, geladeira e muitos outros objetos de menor porte, que dificultavam o escoamento do mesmo.


Segundo a prefeita, Maria Lucinéia (PDT), a limpeza e desobstrução do córrego faz parte do projeto de retirada das águas dos bairros e centro da cidade que a prefeitura vem desenvolvendo, onde é necessário que todos os canais fluviais estejam desobstruídos para atender a grande quantidade de água que está sendo canalizada.


O secretário municipal de meio ambiente, Deugilson Silva, que coordenou os trabalhos, salientou que diante dos entulhos extraídos irá focar em campanhas educativas de conscientização ambiental.


“A maioria da população comete crimes ambientais por falta de conhecimento. Esse cenário vai mudar e o grande desafio agora é manter o igarapé em pleno funcionamento e com ajuda de Deus, a colaboração da população e o apoio da nossa prefeita Maria Lucinéia isso vai ser possível”, afirmou o gestor.



bottom of page