top of page

Prefeitura busca parceria com Sicredi para implantação do projeto: “A União Faz a Vida”


A Secretaria de Educação, através de seus coordenadores Francisco das Chagas, Felipe de Lima e Elivângela Machado da Silva, realizou visita institucional ao SICREDI nesta quinta-feira, (26), buscando firmar parceria importante para o Programa União Faz a Vida.


O Programa A União Faz a Vida (PUFV) é o principal programa de educação do Sicredi. com metodologia própria, sustentada pelos valores da cooperação e da cidadania, e que se expressa pedagogicamente pela pedagogia por projetos de trabalho. O Programa foi oficialmente lançado em 1995”.


Segundo a coordenadora, Elivângela Machado, é importante a parceria com o SICREDI para fomentar as políticas públicas educacionais em Tarauacá. “Foi uma conversa com o gerente local do SICREDI Leonardo Henrique. Ele nos apresentou como a cooperativa de crédito trabalha no desenvolvimento de programa educacionais. Faremos parcerias importante para a educação”. Salientou a coordenadora.


O gerente local do SICREDI Leonardo Henrique Oliveira dos Santos, observou que a instituição SICREDI caminha junto com a educação. “O Programa está alinhado aos princípios do cooperativismo, principalmente no que diz respeito ao quinto e ao sétimo princípios, respectivamente: “Educação, Formação e Informação” e “Interesse pela Comunidade". Queremos ter os docentes tarauacaenses como nossos parceiros pontuais de nossa agência em Tarauacá”, afirmou.


A secretária de educação Maria Lucicléia salienta que é compromisso da Gestão estabelecer parcerias atuais com instituições do município. “A ideia é estabelecer um acordo pontual de parceria para incentivar o protagonismo educacional e o desenvolvimento da cidadania de todos envolvidos na educação”, encerrou.


bottom of page