top of page

Prefeita sanciona projetos de leis que garantem reajuste aos professores e gestores escolares


A prefeita Maria Lucinéia sancionou na tarde desta quinta-feira, 26, os projetos de leis que garantem o reajuste do piso dos professores e dos diretores das escolas da rede municipal de ensino de Tarauacá.


O reajuste para os educadores e gestores ocorrerá, a partir deste mês de janeiro, no valor de 14,95%, seguindo o decreto assinado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana. A sanção ocorreu na sala do gabinete da gestora que esteve acompanhada do secretário de administração, André Aguiar e da chefe de Gabinete, Suane Batista.


O Projeto de Lei segue a portaria, assinada pelo Ministério da Educação, que eleva de R$ 3.845,00 para R$ 4.420,55 para aqueles que têm carga horária de trabalho de 40 horas semanais. O piso nacional do magistério é aplicado de forma proporcional aos profissionais, de acordo com a carga horária trabalhada.


“Fico muito feliz em assinar a sanção desse reajuste no dia do meu aniversário. Apesar da recomendação da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) pedindo que os prefeitos não realizem o aumento, a nossa gestão fará o reajuste. A Lei tem que ser cumprida. O dinheiro do Fundeb é para investir na educação. Essa é mais uma política de valorização da nossa gestão”, afirmou a gestora.


Comentários


bottom of page