top of page

Prefeita prestigia certificação de formandos de curso de canto na Biblioteca Pública


A prefeita Maria Lucineia (PDT) prestigiou na tarde desta quarta-feira, 12, a aula de encerramento do curso de canto, ministrada pelo professor e maestro, Afonso Portela, na Biblioteca Estadual, localizada no bairro Juventus de Menezes.


O curso foi iniciado na última segunda-feira, 10, e contou com a participação de 16 alunos entre principiantes e cantores profissionais de Tarauacá. Ao final, todos os alunos receberam certificados das mãos da prefeita, Maria Lucinéia e do maestro, Afonso Portela.

Na aula de encerramento, o maestro Afonso Portela, agradeceu a todos pelo empenho e ressaltou a felicidade em ministrar o curso tanto para iniciantes como para aqueles que já tem vivência na área musical.


"Quero parabenizar a gestão por propiciar conhecimento aos alunos. Os ensinamentos passados aqui ninguém pode tirar deles", afirmou.


A gestora Maria Lucinéia (PDT) destacou o esforço da gestão em não perder os recursos da Lei Aldir Blanc, que oportunizou o curso às crianças, adolescentes e adultos de Tarauacá.

“Foi uma luta árdua e toda uma burocracia para não perdermos esse recurso que possibilitou vocês estarem aqui hoje adquirindo conhecimento. Participar da entrega de certificados desse curso de canto é muito importante. Eu gosto da música e agora como prefeita tenho a oportunidade de fomentar. Só tenho a agradecer a Deus por esse momento”, afirmou Lucinéia.


O curso ministrado pelo maestro contou com o financiamento da Prefeitura de Tarauacá, por meio do edital Mozart Donizetti, com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc.


bottom of page