Prefeita participa de 6º Edição da Feira do Peixe e anuncia reforma do Mercado Municipal


A prefeita Maria Lucinéia (PDT) anunciou na manhã desta terça-feira, 12, durante o evento da 6º Edição da Feira do Peixe e da Agricultura Familiar, a reforma do Mercado Municipal Domingos Rêgo Leite. O deputado federal, Jesus Sérgio (PDT), esteve presente prestigiando o evento.


A Feira é realizada pela Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o Governo do Acre, Sebrae, Senar e Funtac. O horário de comercialização será das 6h às 19h. A expectativa é que sejam comercializados entre 10 a 15 mil quilos de peixe.


Durante a fala, a gestora parabenizou o secretário de produção, Narcélio Bayma, e todos os envolvidos no evento.

“A gente tá aqui pra servir a população e quero parabenizar a todos envolvidos por esse evento e aos nossos produtores. Essa semana é de alegria. Iremos fazer a reforma desse mercado e o projeto já está sendo finalizado para darmos início aos serviços. A deputada Jéssica Sales destinou uma emenda de R$ 500 mil para o nosso mercado. Futuramente, queremos fazer uma orla aqui para prestigiar a queima de fogos”, afirmou a gestora.


Tanto produtores rurais como os técnicos estão otimistas com as vendas, devido à forte tradição regional do consumo de peixe nesta Semana Santa. “A expectativa é muito boa por parte dos piscicultores e dos nossos produtores, pois ambos setores vêm trabalhando arduamente. Em nenhuma gestão, os nossos produtores tiveram tanto apoio como na nossa gestão da prefeita. Ano que vem, iremos vender os peixes que estão sendo criados em tanques”, avalia o titular da pasta de Agricultura, Narcélio Bayma.


A feira ocorrerá durante toda esta semana, até quinta-feira (14), com opções de pescados que incluem peixe fresco no gelo, peixe limpo e peixe inteiro. Além disso, ainda é possível comprar traíra, tilápia e carpa. Neste ano, a feira oferece produtos hortaliças, legumes, frutas, pão, tapioca e diversos produtos da agricultura familiar.